• O Centro de Atendimento Psicanalítico (CAP) é a Clínica Social do CBP-RJ, que tem por objetivo o atendimento psicanalítico para pacientes de renda média, inferior ou baixa.

CENTRO DE ATENDIMENTO PSICANALÍTICO

O Centro de Atendimento Psicanalítico (CAP) é a Clínica Social do CBP-RJ, que tem por objetivo o atendimento psicanalítico para pacientes de renda média, inferior ou baixa.

O CAP auxilia a prática para os novos psicanalistas, permitindo o acesso à clínica aos candidatos do Centro de Estudos Antonio Franco Ribeiro da Silva que já completaram mais da metade do Curso de Formação Psicanalítica. O ingresso dos candidatos depende de aprovação da Comissão Científica e de Formação Permanente.

Quando do tratamento efetuado por candidatos do CEAFRS, todos os pacientes atendidos pelo CAP têm seu tratamento supervisionado por Sócios Efetivos, em reuniões clínicas e de supervisão regulares. As reuniões devem ser assistidas, durante período determinado pela Comissão Científica e de Formação Permanente, por todos os candidatos já cursando a segunda metade ou mais do Curso de Formação.

A Ética Profissional é absoluta. Qualquer informação fornecida pelos pacientes é confidencial e restrita ao terapeuta e às supervisões. Quebra de sigilo profissional motiva o desligamento do candidato do CEAFRS ou a exclusão do Membro Efetivo do quadro do CBP-RJ.

HONORÁRIOS PROFISSIONAIS Abaixo da média usualmente cobrada pelos profissionais da área. Os honorários serão estabelecidos de acordo com as possibilidades de cada paciente, não existindo atendimento gratuito.

INFORMACÕES E INSCRICÃO Somente através da secretaria do CBP-RJ pelo tel: 2236-0655
ou pelo e-mail cbprj@cbp-rj.org.br